Secretaria Municipal da Agricultura realiza recolha de lixo reciclável nas comunidades do interior

A Secretaria Municipal da Agricultura iniciou, a recolha de lixo reciclável nas comunidades do interior. O trabalho está sendo realizado pela empresa Serni Reciclagem Seletiva, e iniciou na manhã desta segunda-feira, 19.

Desta vez, as comunidades atendidas serão Preferido Baixo, Sabiá, Sanga Forte, São Cristóvão, Antas, Barra do Laju, Cascalho, Fátima, Laju, Leãozinho, Tamanduá, Tateto, Tatu, Tempestade, Tigre e Linha Veado.

De acordo com o Prefeito, Valdir Rubert, a recolha desses materiais, são realizadas periodicamente, no interior e na cidade, para evitar acúmulos de lixo, onde pode ocorrer a degradação do meio ambiente e possíveis criadouros de animais. “Além do cuidado com o meio ambiente, devemos atentar para criadouros de animais peçonhentos e também do mosquito Aedes Aegypti, transmissor das doenças Chikungunya, Zica Vírus e Dengue, que são doenças de alto risco e que podem causar a morte. Pedimos a colaboração de todos, para que coloquem os materiais em local adequado para recolha”, ressalta.

De acordo com o Secretário da Agricultura, Pérsio Schena, serão recolhidos somente materiais recicláveis como, plástico, papel, papelão e metais, estes, devem estar bem embalados e em local adequado para a recolha, sendo na beira da estrada principal da comunidade. Ele destaca que, as lonas de silagem devem estar varridas, enroladas e amarradas a fim de facilitar o carregamento.

O caminhão da recolha não entrará nas propriedades, passando apenas pelos locais de rotina. Não serão recolhidos vidros, embalagem de agrotóxicos, isopor, pilhas, lâmpadas, roupas e calçados velhos, tecidos e embalagens de remédios.

Nos próximos dias, outras comunidades serão contempladas com o serviço.

Assessora de Imprensa/Prefeitura de Mondaí