♻ Mondaí Promoveu Campanha de Recolhimento de Lixo Eletrônico

🚛 O município de Mondaí, através da secretaria de agricultura e meio ambiente, em mais uma ação do Programa Penso, Logo Destino, realizou no dia 02 de maio uma campanha de recolhimento de lixo eletrônico no interior. A iniciativa visou não só conscientizar sobre a importância da reciclagem, mas também contribuir para a preservação do meio ambiente.

💡 Durante a campanha, foram recolhidos 14m³ de eletroeletrônicos, 10kg de pilhas e baterias, além de 2.100 lâmpadas, entre compactas e tubulares. Todo esse material foi encaminhado na sexta-feira, dia 03 de maio, para o centro logístico Ponto de Entrega Voluntária (PEV), em São João do Oeste, que atende também os municípios de Mondaí, Iporã, Itapiranga, Tunápolis e Santa Helena.

🔄 A destinação correta dos resíduos é realizada através de uma parceria com a empresa Green Eletron, responsável pelo recolhimento dos eletrônicos, e a empresa Reciclus, que se encarrega da coleta das lâmpadas. O Programa Penso, Logo Destino, além de promover a conscientização e a mudança de comportamento, contribui para a preservação dos recursos naturais, garantindo que os materiais recolhidos recebam a destinação adequada e, em muitos casos, sejam transformados em novos produtos ou utilizados para outros fins, como na construção civil e até na siderurgia.

🗣️ “Esta campanha de recolhimento de lixo eletrônico é apenas uma das muitas ações que desenvolvemos para garantir um futuro mais sustentável para Mondaí e região. Agradecemos a todos que participaram e reiteramos nosso compromisso com o meio ambiente”, argumentou o secretário de agricultura e meio ambiente, Sidinei Bassorici.

🗣️ “Estamos muito satisfeitos com o sucesso desta campanha de recolhimento de lixo eletrônico em Mondaí. É gratificante ver a participação dos munícipes em ações que visam a preservação do nosso meio ambiente. Continuaremos trabalhando em iniciativas como esta, que promovem a conscientização e a responsabilidade ambiental no nosso município”, destacou o prefeito, Valdir Rubert.

📸 Registro Fotográfico: Ivomar Rauber
🖋️ Jornalista: Ivomar Rauber (Reg 0006945/SC)
🏛 Assessor de Comunicação da Prefeitura de Mondaí