Mondaí está entre os 15 Municípios destaque em Vigilância em Saúde no Brasil

Mondaí se destaca no cenário nacional em gestão. Na última semana, o Ministério da Saúde premiou os Municípios Destaque em Vigilância em Saúde, durante a 16ª edição da Mostra Nacional de Experiências Bem-Sucedidas em Epidemiologia, Prevenção e Controle de Doenças (Expoepi). Mondaí está entre os 15 Municípios do Brasil que receberam o Prêmio de Melhor Monitoramento de Doenças.

A homenagem foi realizada, em uma cerimônia com a presença do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, em Brasília.

O Prefeito Valdir Rubert, participou da cerimônia recebendo o prêmio. “É mais um marco na história de nossa gestão, vemos que estamos no caminho certo. A equipe da Secretaria da Saúde está de parabéns pelo desempenho. Nossas ações são realizadas sempre em conjunto e com dedicação, e isso têm trazido grandes resultados para Mondaí. Priorizamos sempre a Saúde do cidadão Mondaiense”, ressalta.

O Secretário da Saúde, Ginther Otto Dheher declara que este é um momento marcante, pois recebe o fruto de um trabalho reconhecido, em que com sua equipe, vêm trabalhando para a população com muito amor de dedicação.

A Expoepi reconhece e premia experiências bem-sucedidas na área da vigilância em saúde para inspirar outras iniciativas pelo país.

Os municípios premiados foram Mondaí (SC); Carlos Barbosa (RS); Brusque (SC); Presidente Olegário (MG); Campos do Jordão (SP); Bragança Paulista (SP); Paraíso das Águas (MS); Nova Mutum (MT); Corumbá (MS); Governador Jorge Teixeira (RO); São Miguel do Guaporé (RO); Ariquemes (RO); Gurjão (PB); Parambu (CE); Campina Grande (PB).

Assessora de Comunicação/Prefeitura de Mondaí