Formatura do Pré da Escola Elizabeth Ramminger reúne grande público

A Escola Elizabeth Ramminger, com o apoio da Administração Municipal e da Secretaria da Educação e Cultura, realizou a formatura de 92 alunos do Pré-Escolar “Pingo de Gente”. Mais de 1.000 pessoas se reuniram para prestigiar a cerimônia, que aconteceu nesta quinta-feira,12, no Pavilhão Central da Área de Lazer.

A cerimônia contou com apresentações dos alunos, juramento, agradecimentos e a entrega do diploma e presente, realizadas pelas professoras das turmas e madrinhas.

Autoridades Municipais, estiveram prestigiando o evento, sendo o Prefeito Valdir Rubert; o Vice-Prefeito Alzir Slaviero; o Representante da Câmara de Vereadores Volmir Miotto e a Secretária da Educação e Cultura Sandra Regina Callai Schuh.

O Prefeito realizou seu pronunciamento de agradecimentos a todos os presentes. Ele ainda parabenizou aos formandos pela etapa concluída, aos professores pela dedicação e empenho e aos pais por acompanharem seus filhos. “ A educação infantil é uma etapa muito importante de formação na vida escolar dos nossos alunos, por isso, além dos ensinamentos dados pelos professores, o incentivo dos pais e familiares é essencial para a construção do futuro dessas crianças”, destaca.

A Secretária da Educação fala da importância do trabalho realizado pelos professores. “Educar é uma tarefa árdua que necessita de muita coragem, sabedoria e paciência. Nossos professores estão de parabéns pelo engajamento e dedicação”, ressalta.

De acordo com a Diretora da Escola, Vânia Miotto, a escola formou um total de 92 alunos. “É com imensa alegria que nos reunimos para prestigiar a caminhada desses alunos, que chega ao final desta primeira etapa, deixando uma gostosa lembrança e sensação de como é bom aprender brincando. Sejam muito felizes na outra escola”, declara.

Para finalizar a cerimônia, a cantora e mãe de uma das formadas, Cláudia Queiroz, realizou uma bela homenagem a todos os professores da escola.

Assessora de Comunicação/Prefeitura de Mondaí