Aumento de casos de Coronavírus na região resulta no cancelamento do retorno das aulas presenciais

Devido ao aumento do número de casos de Coronavírus, em toda a região do grande Oeste Catarinense, os Prefeitos da Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina (AMEOSC), realizaram uma reunião extraordinária online, na tarde desta terça-feira, 16, e decidiram cancelar o retorno das aulas de forma presencial, que aconteceria no próximo dia 18 de fevereiro.

Conforme o Prefeito Valdir Rubert, foi definido na reunião que as aulas irão retornar no dia 18 de fevereiro, de forma 100% online, para todas as Redes de Ensino, tanto particular, quanto Municipal e Estadual.

O método online irá acontecer até no dia 1º de março, quando devem retornar as aulas presenciais.

A Secretária de Educação e Cultura, Sandra Regina Callai Schuh, explica que as escolas de Mondaí, foram todas preparadas e adaptadas para o retorno, porém, em virtude da atual situação, é determinante o cancelamento. “Prezamos pela saúde e segurança dos nossos alunos e profissionais de Educação”, destaca.

O Prefeito destaca ainda, que a situação é realmente grave e solicita a colaboração de toda a população Mondaiense, para que se atentem, mais do que nunca, às medidas de prevenção. “Estamos vivendo um momento muito difícil, o Estado de Santa Catarina encontra-se em risco potencial gravíssimo. Peço a todos que colaborem e mantenham os cuidados, usem máscaras e não façam aglomerações. Nosso objetivo agora é prezar pela saúde e pelo bem de todos”, ressalta.

Assessora de Comunicação/Prefeitura de Mondaí