🏆 Definido os Campeões do Campeonato de Futebol Suiço de Mondaí no Masculino e Feminino Livre

⚽ Nesta quarta-feira (17), o governo de Mondaí, por meio da Secretaria de Esportes, Juventude, Turismo e Lazer, promoveu as finais do Campeonato Municipal de Futebol Suiço, tanto no masculino quanto no feminino livre. As disputas acirradas foram no campo da comunidade de Linha Alto Mondaizinho.

🥉 Disputando o 3º e 4º lugar no masculino, o Romeiros venceu o Esp. Clube Canarinho por 3 a 1. No feminino, o Esportivo Canarinho também garantiu a terceira posição ao vencer o Botafogo de Leãozinho pelo mesmo placar.

🥇 Na grande final feminina, o Mercado da Vila – Guaikika se consagrou campeão ao vencer o Vitrare Vidros/Cascalho por 2 a 0. No masculino, o Rec. Canarinho A levou a melhor ao vencer o Ponto da Bebida por 1 a 0, ficando campeão.

🏅 No masculino, o troféu de artilheiro foi para Geovane Staudt, da equipe Esportivo Mondaizinho, com 8 gols marcados. Já o título de goleiro menos vazado ficou com André Maldaner, da equipe Rec. Canarinho A, sofrendo apenas 7 gols.

🏅 No feminino, a artilheira foi Sineide Kunzler, do Mercado da Vila – Guaikika, com 11 gols. A goleira menos vazada foi Vanderleia Orso, também do Mercado da Vila – Guaikika, sofrendo apenas 4 gols.

🗣️ “Estou muito satisfeito com o desempenho das equipes e o envolvimento da comunidade nas finais do Campeonato Municipal de Futebol Suiço. Esse evento é fruto de um trabalho conjunto e demonstra muita disciplina e o potencial esportivo de Mondaí. Que possamos continuar promovendo o esporte e incentivando a participação de todos”, destacou o secretário de esportes, juventude, turismo e lazer, Gilmar Studt.

🗣️ “É com grande alegria que vejo o sucesso do Campeonato Municipal de Futebol Suiço, que não apenas promove a prática esportiva, mas também fortalece os laços comunitários entre a cidade e o interior. Parabéns a todos os campeões e também a todos os participantes pelo empenho e dedicação neste campeonato”, argumentou o prefeito Valdir Rubert.

📸 Registro Fotográfico: Ivomar Rauber

🖋️ Jornalista: Ivomar Rauber (Reg 0006945/SC)

🏛 Assessor de Comunicação da Prefeitura de Mondaí