Manutenção de calçadas fazem de Mondaí uma cidade ainda mais bonita

Você costuma analisar as calçadas por onde caminha? Em Mondaí muitos moradores já estão realizando a manutenção das calçadas em frente às suas residências, deixando um aspecto mais bonito não apenas para seus imóveis como também deixando a cidade ainda mais bonita. Dona Laura Bruch é um exemplo entre muitos mondaienses que estão fazendo a sua parte. Sua casa de esquina está ficando ainda mais bonita com a construção de uma nova calçada. “O direito de ir r vir começa na porta da nossa casa. Todo mondaiense deveria fazer o mesmo, para em breve Mondaí se tornar 100% calçada, ficando mais linda aos nossos olhos e de quem nos visita”, comenta Dona Laura.

Apesar de grande parte dos passeios públicos da cidade ser de responsabilidade dos moradores, a Prefeitura também se responsabiliza por calçadas em áreas públicas. A manutenção das calçadas visa mobilidade com segurança pela cidade, conforme determinam as legislações federal e municipal e a sua construção é de responsabilidade dos donos dos imóveis, seguindo normas técnicas estabelecidas pela Legislação Municipal e até mesmo da Associação Brasileira de Normas Técnicas. As calçadas têm a função de possibilitar que os cidadãos possam ir e vir com liberdade, autonomia e, principalmente, segurança.

Em Mondaí, além de inúmeros moradores já estarem realizando as manutenções em suas calçadas, mais um bom exemplo pode ser visto no passeio público em frente à Têxtil Oeste no município de Mondaí. A nova calçada permite uma melhor trafegabilidade ao cidadão e demonstra a manifestação de apreço da empresa pela cidade, contribuindo para uma cidade mais organizada e bonita. Calçadas bem conservadas valorizam o imóvel, melhoram a paisagem urbana, garante acessibilidade respeitando as diferenças e necessidade do outro, socializa os espaços, evita acidentes e promove a civilidade.