Inscrições para o Programa Municipal de Concessão de Bolsas de Estudo em Mondaí acontecem de 1º a 22 de agosto

Iniciam no próximo dia 1º de agosto as inscrições para o Programa Municipal de Concessão de Bolsas de Estudo em Mondaí, sendo que os documentos poderão ser entregues até o dia 22 de agosto de 2014. Os estudantes devem obrigatoriamente apresentar os documentos e a ficha de inscrição pessoalmente, no setor da Assessoria de Imprensa na Prefeitura de Mondaí das 07:45hrs às 11:30hrs e das 13:30hrs às 17:00hrs.

O Edital 009/2014 diz respeito à concessão de auxílio para estudantes de nível superior. O valor do repasse será de 100% (cem por cento) do valor previsto/atualizado no orçamento do exercício de 2014, inicialmente previsto em R$ 100.000,00 (cem mil reais), dividido pelo número de disciplinas inscritas, multiplicado pelo número de disciplinas freqüentados por aluno/ano, inscritos e aptos a receber a bolsa de estudos. O número máximo de disciplinas que um aluno poderá relacionar para a obtenção da bolsa será de 10 créditos/disciplinas por exercício financeiro.

O Edital 010/2014 diz respeito à concessão de auxílio para estudantes que freqüentam educandários de ensino técnico de nível médio, cujo repasse será no valor de R$ 250,00 e para estudantes que freqüentam educandários ou instituições que disponibilizam ensino técnico de nível pós/médio profissionalizante, com repasse no valor de R$ 350,00.

Não poderão ser beneficiados com a Bolsa de Estudo aquele que possuir pendência financeira com o município de Mondaí, de qualquer natureza, tributária ou não; ou ainda aquele que apresentar informações falsas no ato da inscrição. Especialmente para os estudantes de nível superior, é vedado ainda o benefício, para aquele que já possui formação universitária anterior ou que não obtenha a freqüência e a média mínima exigida para a aprovação, em qualquer um dos dois semestres anteriores, quanto houver, quanto à disciplina em que for reprovado. O pagamento da bolsa será efetuado por via bancária, ao aluno beneficiário ou, na impossibilidade, ao seu responsável legal.

Os Editais estão disponíveis no site da Prefeitura www.mondai.sc.gov.br no Link Concursos Públicos, sendo que a Ficha de Inscrição também está disponível junto com a publicação, e seu preenchimento é condição indispensável para o interessado a se candidatar à renovação ou concessão da Bolsa de Estudo.