Administração Municipal realiza Festival da Canção Estudantil

Com o objetivo de oportunizar novos talentos, que surgem nas escolas, e também, proporcionar momentos de alegria e lazer para toda a população de Mondaí. A Administração Municipal realizou o Festival da Canção Estudantil, na noite da última sexta-feira 19, no Centro de Eventos.

A atração faz parte da programação organizada, pela Administração Municipal, em comemoração aos 95 anos de Colonização do município.

Dentre as autoridades municipais presentes, estava, o Prefeito Valdir Rubert e esposa, Sueli Rubert, o Vice-Prefeito Alzir Slaviero e esposa, Eliane Slaviero, o Diretor do Departamento de Cultura, Evandro Rosin, a Secretária da Educação, Sandra Regina Callai Schuh, dentre outros.

O Secretário Executivo da Agência de Desenvolvimento Regional de Palmitos, Adilar Carlesso, também esteve presente, prestigiando o evento com sua esposa.

Foi um total de 58 candidatos inscritos, para as categorias mirim, infantil e juvenil. Classificaram-se 14 participantes, que realizaram suas apresentações, e foram avaliados pelos jurados. Todos receberam medalhas pelas belas apresentações realizadas.

Na categoria mirim, a 1ª colocada foi, Katherine Gregori Junior, em 2º lugar ficou, Lara Bader, e em 3º Emanuelli Fernanda Rhodem. Na categoria infantil, quem conquistou o 1º lugar foi Julia Dorr, o 2º foi Andressa Salú, e em 3º ficou a dupla Iasmim e Gabriela. Já na categoria juvenil, em 1º lugar ficou Karine Lopes, em 2º Michele Taís Flesch e em 3º a dupla Natalia e Camile.

De acordo com Evandro Rosin, o festival da canção é uma forma expressão cultural, desenvolvimento de talentos e oportunidades de ampliação e significação do currículo escolar, uma vez que, a escola deve ir além do conhecimento científico, principalmente, porque não há como desassociar educação de cultura, ambas andam juntas.

Texto por: Tamara Melo- Assessora de Imprensa