Mondaí é destaque no atendimento do Posto de Saúde com nota 10

É com grande satisfação que a Prefeitura de Mondaí anuncia o destaque do Posto de Saúde local, que obteve a nota 10 e conquistou a 11ª posição entre os 295 municípios do estado de Santa Catarina e no ranking nacional ocupa a 177ª posição no primeiro quadrimestre de 2023. Essa conquista demonstra o excelente desempenho nos indicadores de Atenção Primária, de acordo com dados divulgados pelo Sistema de Informações em Saúde na Atenção Básica (SISAB), em parceria com o Ministério da Saúde e a Secretaria de Atenção Primária à Saúde.

O levantamento avalia o desempenho da rede pública de saúde no que diz respeito ao acesso e uso dos serviços disponíveis, com ênfase no cuidado continuado ao paciente e nas condições de saúde da população. Essa posição de destaque é resultado do compromisso, dedicação e trabalho árduo de toda a equipe do Posto de Saúde de Mondaí.

A Atenção Primária à Saúde (APS) é o primeiro nível de atendimento em saúde e engloba uma ampla gama de ações, desde a promoção e proteção da saúde até a prevenção de doenças, diagnóstico, tratamento e reabilitação. A busca pela atenção integral é fundamental para impactar positivamente a situação de saúde das comunidades atendidas.

“O resultado alcançado é motivo de orgulho para a Secretaria de Saúde e a Administração Municipal, mas, acima de tudo, é um orgulho para os profissionais de saúde de Mondaí, que dedicam seus esforços e talentos em prol da saúde e do bem-estar dos cidadãos mondaienses”, enfatizou o Secretário de Saúde, Ginther Otto Dreher.

“Reafirmamos o compromisso de continuar investindo e aprimorando os serviços de saúde em Mondaí, buscando sempre oferecer um atendimento de qualidade e eficiente para toda a população. Essa conquista nos motiva a seguir trabalhando com seriedade, buscando melhorias constantes e garantindo a excelência no cuidado com a saúde dos munícipes. Parabenizamos todos os profissionais envolvidos por esse excelente resultado que muito orgulha Mondaí”, argumentou o Prefeito Municipal, Valdir Rubert.

Ivomar Rauber Jornalista Reg 0006945/SC

Fotos: Ilustração