Inaugurado Centro De Atendimento Psicossocial Em Mondaí.

Aconteceu na tarde da última segunda-feira dia 12 de dezembro, em Mondaí, os atos inaugurais das instalações do CAPS, Centro de Atendimento Psicossocial do nosso município. De acordo com informações da Secretária Municipal De Saúde, Selani Inês Dorigon Bruch, um bom público compareceu para a solenidade de abertura deste importante centro que a partir de agora passara a atender aqui no nosso município. O CAPS é um serviço comunitário intermunicipal do sistema único de saúde “SUS”, com um espaço de convivência para desenvolver a criatividade ao invés de excluir, medicalizar e disciplinar, com caráter acolhedor de estabelecer cuidados e pontes com a nossa sociedade. Selani destaca que este centro tem como objetivo principal, interagir com as pessoas que sofrem com transtornos mentais graves, tais como: depressão maior, esquizofrenia, transtorno bipolar, borderlaine, transtorno obsessivo compulsivo, transtornos relacionados ás substancias psicoativas como ( álcool e outras drogas) alem de atendimentos de crianças e adolescentes com transtornos mentais, oferecendo diversas atividades terapêuticas, como psicoterapia individual e em grupo, oficinas terapêuticas, atividades comunitárias com ênfase na educação em saúde, atividades artísticas, orientações e acompanhamentos do uso da medicação atendimento domiciliar e acompanhamento familiar. A Secretária de Saúde destaca ainda que o CAPS de Mondaí, através de uma parceria, atenderá também os pacientes dos municípios de São João, e Iporã do Oeste. Durante os atos inaugurais estiveram presentes os representantes dos dois municípios, alem de diversas autoridades e profissionais da área do nosso município. O CAPS passa a atender a partir de agora nas proximidades da Agencia do Banco do Brasil de Mondaí.

Fonte: Assessoria De Comunicação.