Realizada em Mondaí a formatura do Programa PROERD

Nesta segunda-feira (03), o Grêmio Cultural Ipanema foi palco de uma emocionante solenidade de formação dos alunos que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). Desenvolvido pela Polícia Militar, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Mondaí.

O programa que tem se mostrado como uma iniciativa de sucesso no município contou com a presença da equipe diretiva das escolas, professores, alunos, pais, autoridades locais e convidados. A turma de formandos 2023 foi composta por 139 alunos do 5º ano do Ensino Fundamental, provenientes das escolas Gessy Spier Averbeck, Vendelino Junges e Laju.

“A metodologia utilizada para trabalhar com os alunos foi baseada no modelo de tomada de decisão PROERD, denominado “Caindo na Real”. Essa abordagem visa auxiliar os jovens a refletirem sobre suas escolhas e tomarem decisões responsáveis, fortalecendo a resistência às drogas e à violência. Através de práticas inovadoras, o programa buscou instigar nos formandos a postura proativa diante dos desafios da vida”, argumentou a Secretária de Educação e Cultura, Sandra Regina Callai Schuh.

“A nossa Administração Municipal reitera seu apoio ao PROERD e agradece a todos os envolvidos na realização do programa, destacando a importância de iniciativas que promovam a educação, o diálogo e o cuidado com o futuro de nossas crianças e jovens. Parabéns a todos os formandos e formandas do PROERD, que levem consigo os valores aprendidos e inspirem a todos com seu exemplo. Juntos, estamos construindo um futuro cada vez mais promissor para Mondaí”, destacou o vice-prefeito, Alzir Slaviero.

Ivomar Rauber Jornalista Reg 0006945/SC

Fotos: Ivomar Rauber