Prazo final para retirar as cestas básicas do Ministério da Cidadania encerra em julho em Mondaí

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Mondaí, informa que no dia 29 de julho encerra o prazo para os contemplados com as cestas básicas do Ministério da Cidadania retirarem as mesmas.

As famílias contempladas foram as frentes de trabalho, os beneficiários do Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

O programa tem o objetivo de atender as famílias em situação de insegurança alimentar e nutricional de localidades que tiveram a declaração de situação de emergência ou estado de calamidade pública reconhecidas pelo Governo Federal.

A cesta básica contém, 2kg de feijão, 5kg de arroz, 2kg de macarrão, 2kg de leite em pó, 1 óleo de soja, 1kg de farinha de mandioca, 1kg de açúcar e 1kg de flocos de milho.

Segundo a Secretária Municipal de Assistência Social, Luciane Maraschin, destaca que os beneficiados têm até final de julho para retirar, caso isso não ocorra as cestas serão destinadas para outras pessoas. “Temos em estoque 100 cestas básicas que ainda não foram retiradas, se até final de julho às famílias beneficiadas não vier retirar, vamos destinar para outras famílias que necessitam, evitando assim que os alimentos acabem vencendo”, finalizou Luciane.

Ivomar Rauber Jornalista Reg 0006945/SC

Fotos: Ivomar Rauber