Secretaria Municipal da Educação de Mondaí realiza Projetos de Robótica e Tecnologia Empreendedora

O Governo de Mondaí, por meio da Secretaria Municipal da Educação e Cultura, tem proporcionado um ensino de Excelência para a comunidade Mondaiense. Este ano a Secretaria, em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), estará investindo em dois novos projetos, sendo de Robótica e Iniciação Tecnológica Empreendedora.

O curso de Robótica, apresenta conceitos do mundo tecnológico incluindo a automação e a robótica, visando despertar e desenvolver a fluência tecnológica. A proposta do curso de Robótica está alinhada aos preceitos da Educação Tecnológica no Brasil. Em Mondaí, o curso será oferecido para os alunos da Rede Municipal de Ensino, na faixa etária dos 11 aos 16 anos, no contraturno escolar.

O curso de Iniciação Tecnológica e Empreendedora busca apresentar os conhecimentos das ciências, matemática, empreendedorismo, liderança, ferramentas tecnológicas e orientação profissional. Este curso utiliza de uma metodologia que busca a ampliação da memória, imaginação, percepção, raciocínio colaborativo, relacionamento, adaptação e multidisciplinaridade dos estudantes. Será trabalhado com alunos da faixa etária dos 10 aos 15 anos, no contraturno escolar.

Conforme o Prefeito Valdir Rubert, o objetivo é desenvolver nas crianças e jovens, competências necessárias para o mercado de trabalho como criatividade, trabalho em equipe, raciocínio lógico, senso de responsabilidade, capacidade de pesquisa, resolução de problemas, dentre outros.

A Secretária da Educação, Sandra Regina Callai Schuh explica que as aulas iniciam na primeira quinzena de agosto e serão trabalhadas nas segundas e sextas-feiras, na Escola Gessy Spier Averbeck.

Assessora de Comunicação/Prefeitura de Mondaí