Carnês do IPTU 2012 já estão sendo distribuídos aos contribuintes em Mondaí.

A Prefeitura Municipal de Mondaí, através da do Departamento de Tributos deu início à distribuição dos carnês de IPTU (Imposto Predial Urbano) para efetivação do pagamento no exercício de 2012. Os carnês já estão sendo entregues em domicílio e os contribuintes que não o receberem até o dia 30 de junho de 2012, devem retirá-los junto ao Departamento de Tributos. O pagamento poderá ser efetuado em cota única até dia 15 de julho ou ainda poderá parcelar, com vencimentos em 15 de julho, 15 de agosto, 15 de setembro, 15 de outubro, 15 de novembro e 15 de dezembro. O pagamento deverá ser efetuado junto a Agência Lotérica em Mondaí.  O valor será o mesmo à vista e parcelado, e a multa por atraso é de 3% e ainda 1% de juros ao mês. Neste ano o IPTU teve um reajuste em relação ao IGPM 2011 de 5,09%. (Índice Geral de Preços do Mercado) O contribuinte que deseja solicitar a revisão dos dados de seu imóvel ou do valor a ele atribuído deve procurar o Setor de Tributos da Prefeitura Municipal, munido da documentação.

Sobre o IPTU

O Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) é um imposto brasileiro instituído pela Constituição Federal cuja incidência se dá sobre a propriedade urbana. Ou seja, o IPTU tem como fato gerador a propriedade, o domínio útil ou a posse de propriedade imóvel localizada em zona urbana ou extensão urbana.