Governo Municipal alerta sobre Campanha de Vacinação contra a gripe

A Secretaria Municipal da Saúde, de Mondaí, alerta para a Campanha de Vacinação contra a gripe. Segue vigente, até o dia 08 de maio, a vacinação para os caminhoneiros, profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas e motorista de transporte coletivo. Estes grupos devem procurar a Unidade de Saúde o mais breve possível.

Conforme dados da secretaria, a partir do dia 09 de maio, a vacinação será para as crianças até os 06 anos, portadores de deficiência, gestantes e mães até 45 dias após o parto. A partir do dia 18 de maio, será para professores e adultos de 55 a 59 anos de idade.

Os idosos que ainda não se imunizaram, ainda podem procurar a unidade de saúde para fazer a vacina.

No ato da vacinação todos devem estar munidos da caderneta de vacinação e do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Ao chegar na Unidade de Saúde, todos devem seguir as medidas de prevenção ao contágio do Coronavírus, fazendo uso de máscaras, uso do álcool 70% e respeitando o distanciamento social.

Assessora de Comunicação/Prefeitura de Mondaí