Escolinha Municipal de Vôlei de Mondaí retorna às atividades

Nesta quarta-feira, 11, a Escolinha Municipal de Vôlei, projeto desenvolvido pela Secretaria de Esporte, Juventude, Turismo e Lazer de Mondaí, retoma suas atividades. A Escolinha atende crianças e jovens do Município.

Os treinos acontecem no ginásio da Escola Elizabeth Ramminger. As aulas são ministradas pela professora Kéli Bender, de forma recreativa, onde os alunos aprendem os fundamentos da modalidade, visando a interação e a cooperação entre os mesmos. “Também trabalhamos a aptidão voltada a saúde e ao desenvolvimento motor de cada aluno”, ressalta.

Conforme o Prefeito Valdir Rubert, o objetivo é oferecer aos jovens de Mondaí, a prática de diversas modalidades. “Incentivar o esporte é incentivar um futuro melhor para nossos crianças e jovens, que poderão se tornar futuros atletas”, enfatiza.

O Secretário do Esporte Gilmar Studt, destaca que o esporte é muito importante não somente para o corpo, mas para a mente. “Ajuda no desenvolvimento da criança, na concentração e disciplina, dessa forma, esperamos que os pais aproveitem a oportunidade e matriculem seus filhos”, ressalta.

A prática do voleibol garante benefícios à saúde, estimulando a coordenação motora, resistência física e a saúde dos ossos. Além disso, melhora as capacidades físicas funcionais, cardiorrespiratórias e de fortalecimento.

HORÁRIOS PARA TREINAMENTO DE VÔLEI

OS TREINOS SERÃO NO GINÁSIO DA ESCOLA BÁSICA ELIZABETH RAMMINGER