Audiência Pública sobre o Asfaltamento da Beira Rio reúne centenas de pessoas em Mondaí

A Audiência Pública da Assembleia Legislativa do Estado, que debateu sobre o Asfaltamento da estrada Beira Rio, reuniu centenas de pessoas, no Centro de Eventos da Área de Lazer, na manhã desta sexta-feira, 13.

O evento contou com a presença do Prefeito Municipal de Mondaí, Valdir Rubert, da Primeira Dama, Sueli Rubert, do Vice-Prefeito Alzir Slaviero, do Deputado Estadual Altair Silva, que é um dos preponentes da Audiência juntamente com o Deputado Marcos Vieira, do Presidente da Câmara de Vereadores de Mondaí, Elizandro Mainardi, outras lideranças políticas, empresários e a comunidade em geral.

O Prefeito Valdir Rubert destaca que, é gratificante perceber que a comunidade Mondaiense apoia esta causa e participou com um número muito significativo de pessoas. “Nossa Administração tem trabalhado cada vez mais, para garantir o desenvolvimento de Mondaí. A Audiência de hoje foi o primeiro passo na busca da resolução desse problema que a população aguarda há muitos anos”, destaca.

Conforme o Deputado Estadual, Altair Silva, a participação e o engajamento da população foram de grande valia e com certeza, as reivindicações chegarão até o Governo do Estado.

A SC-283 é uma das vias mais importantes da região. A rodovia apresenta muitos buracos, ausência de sinalização e acostamento, além de diversos pontos com a vegetação invadindo a pista. Construída nos anos 80, a rodovia tem 233 quilômetros e passa por 15 municípios, mas nunca foi recuperada, apenas recebeu operações tapa-buraco de forma paliativa.

A rodovia inicia em Concórdia e vai até Itapiranga, passando por Arabutã, Itá, Seara, Arvoredo, Chapecó, Guatambu, Planalto Alegre, Águas de Chapecó, São Carlos, Palmitos, Caibí, Riqueza e Mondaí.

Assessora de Comunicação/Prefeitura de Mondaí