Grupo de Dança Infanto Juvenil “Lieb und Freude” de Catres inaugura Novo Traje Típico com auxílio do Governo de Mondaí

O grupo folclórico de danças germânicas Infanto Juvenil “Liebe und Freude”, da comunidade de Vila Catres, interior de Mondaí, inaugurou o Novo Traje Típico, adquirido com recursos do Município, durante a 23ª edição do Bailão do Chopp. O evento ocorreu no último sábado, 21, no Clube São Jorge.

O novo traje foi adquirido com recursos próprios do Município, por meio da Secretaria da Educação e Cultura, somando a importância de R$ 7.865,00.

Conforme o presidente do grupo folclórico adulto, Evandro José Maldaner, o novo traje é uma bela conquista. “Era um sonho do grupo de muito tempo. Então, conversamos com o Prefeito Dile, que prontamente atendeu o nosso pedido. É importante ressaltar que, além dos uniformes o município sempre apoia o grupo com o transporte para as apresentações em outros municípios da região. Agradecemos a Administração Municipal pelo apoio e parceria”, ressalta.

O Prefeito Valdir Rubert, destaca que a aquisição dos uniformes é uma forma de valorizar o grupo pelos anos dedicados em preservar a cultura germânica de Mondaí. “Agradeço de coração a todos os integrantes do grupo pela dedicação e pelas belas apresentações. Nossa administração sempre será parceira de causas que resgatam e preservam a cultura e as tradições de Mondaí”, ressalta.

Assessora de Comunicação/Prefeitura de Mondaí