Mondaí conquista 3º lugar no Festival Escolar Dança Catarina

Mondaí sediou, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, a etapa Mesorregional do Festival Escolar Dança Catarina, que ocorreu em sua 20ª edição. O Evento lotou o Ginásio da Escola Gessy Spier Averbeck, na noite de domingo, 08.

Estiveram presentes prestigiando o Festival, o Prefeito Municipal de Mondaí, Valdir Rubert e esposa, Sueli Rubert, o Vice-Prefeito, Alzir Slaviero, o Presidente da Câmara de Vereadores, Elizandro Mainardi, a Secretária de Educação e Cultura, Sandra Regina Callai Schuh e a Diretora da Escola participante do Festival Gessy Spier Averbeck, Kátia Ramminger Schmeier.

Mondaí está incluso na 2ª Mesorregião, que abrange também os Municípios de Águas de Chapecó, Bom Jesus do Oeste, Caibí, Cunha Porã, Cunhataí, Flor do Sertão, Maravilha, Modelo, Palmitos, Pinhalzinho, Riqueza, Romelância, Saltinho, São Carlos, Santa Terezinha do Progresso, São Miguel da Boa Vista, Saudades, Serra Alta, Sul Brasil e Tigrinhos.

As categorias do Festival era as seguintes: categoria mirim livre, categoria mirim popular, categoria infantil livre, categoria infantil popular, categoria juvenil livre, categoria juvenil popular, dança de salão infantil e dança de salão juvenil.

As apresentações foram acompanhadas por uma banca de jurados qualificados e uma equipe técnica profissional.

Mondaí conquistou o 3º lugar, pelas alunas da Escola Gessy, na categoria Infantil Estilo Livre, com a Coreografia Amplexo, de autoria da Professora e Coreógrafa Vandelize Blank.

O Prefeito Valdir Rubert explica que, a vivência com a dança, além de ser mais uma opção de atividade na vida das crianças e jovens, estimula o desenvolvimento físico e a capacidade psicomotora, e ainda, auxilia no processo de cidadania e socialização de indivíduos.

Conforme a Secretária da Educação e Cultura, Sandra Regina Callai Schuh, o objetivo do evento é fomentar a Dança na Escola e preservar a educação integral da criança e adolescente, na construção de sua cidadania.

O Festival é realizado pela Fesporte com o apoio do Governo Municipal de Mondaí.

Assessora de Comunicação/Prefeitura de Mondaí