Aulas na Rede Municipal e Estadual iniciam dia 19 de fevereiro em Mondaí

O inicio do Ano Letivo para as Escolas da Rede Municipal e Estadual de Ensino será no dia 19 de fevereiro em Mondaí. A Secretária de Educação Marilena D’Altoé  destaca que a Secretaria já tem também uma programação para que os professores efetivos possam fazer a escolha das aulas e das turmas que será no dia 03 de fevereiro. Nos dias 04 e 05 acontece uma formação com Nei Guimarães, sendo uma parceria com a COOPER A1 com o Programa COOPER JOVEM que é desenvolvido pela Escola Professora Gessy Spier Averbeck. “Sabemos que o Nei Guimarães é um excelente palestrante de nome nacional e estará então nesses dias em Mondaí para palestrar com a formação de 16 horas, no Centro de Eventos na Área de Lazer”, comenta Marilena.

Está programada ainda a chamada para os professores Act para o dia 15 de fevereiro, onde será divulgado um cronograma de chamamento para os professores, monitores de educação infantil e também os agentes de serviços gerais. Em se tratando de número de matrículas efetuadas, foram aproximadamente 1050 alunos que serão atendidos na cidade na Escola Professora Elizabeth Ramminger com a educação infantil, Escola Professora Gessy com as séries iniciais e finais, Escola Básica Laju com educação infantil e ensino fundamental e o mesmo na Escola de Linha Taipa, e em Catres com a educação infantil. “Na Escola de Taipa será realizado o calçamento no pátio de acesso, melhorando assim a circulação da comunidade escolar e o estacionamento no local”, finaliza Marilena.