Secretaria Municipal de Assistência Social promove curso de Aproveitamento Integral de Alimentos

A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), promoveu um curso de aproveitamento de alimentos, nos dias 13 e 14 de agosto.

O curso capacitou 18 pessoas que utilizam dos serviços de Assistência Social do projeto “Bem Viver”. O espaço utilizado foi o refeitório do CRAS de Mondaí.

Conforme a Psicóloga do CRAS, Renata Cristiana Parcianello, foram realizadas diversas receitas como caldo nutritivo, empadão com legumes, bolo de casca de laranja, bolo de abacaxi, panquecas coloridas, pão colorido com legumes e verduras, entre outros.

A Coordenadora do CRAS, Kely Muller explica que o objetivo é o aproveitamento de todo alimento para evitar o desperdício e os gastos com a alimentação. “Cada integrante do curso pode compreender que talos, cascas e folhas de alimentos, que geralmente são descartados, podem ser fonte de vitaminas, minerais, fibras e tem grande valor nutricional. E principalmente, foram orientados que uma alimentação saudável é indispensável para melhorar a nossa qualidade de vida”, destaca.

Assessora de Comunicação/Prefeitura de Mondaí