Governo de Mondaí realiza Mutirão de Recolha de Lixos e Entulhos para evitar a proliferação do Aedes Aegypti

A Administração Municipal, por meio da Secretaria da Saúde, Vigilância Sanitária, Epidemiológica e Secretaria de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos, realizou um mutirão de recolha de lixos e entulhos no Bairro Antas, em Mondaí. A ação aconteceu no último sábado, 15.

Durante a ação, foram recolhidas 08 cargas de lixos e entulhos. Conforme a Coordenadora da Dengue em Mondaí Caren Rodrigues, o objetivo da ação é de eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti, que é transmissor da Febre Chikungunya, do Zica Vírus e da Dengue.

O Prefeito Valdir Rubert faz um alerta para que a população faça sua parte, evitando acúmulos de lixos e materiais que possam acumular água. “Além do trabalho realizado pela Administração Municipal, solicitamos o apoio da população para que possamos combater a proliferação desse mosquito transmissor de tantas doenças e evitar a degradação do Meio Ambiente”, ressalta.

De acordo com dados da Vigilância Epidemiológica do Estado, atualmente Mondaí encontra-se em médio risco de infestação do mosquito. O mutirão foi realizado no Bairro Antas e em breve outros bairros também serão contemplados.

Assessora de Comunicação/Prefeitura de Mondaí