Departamento de Cultura realiza encerramento das atividades de 2018

A Secretaria Municipal da Educação e Cultura, por meio do Departamento de Cultura, realizou o encerramento das atividades de 2018 e comemoração com todos os alunos, que participam das oficinas culturais da Casa da Cultura e seus familiares. O evento aconteceu na noite de quarta-feira, 05.

Autoridades Municipais estiveram presentes prestigiando a festa, sendo o Prefeito Valdir Rubert e esposa Sueli Rubert; o Vereador Elizandro Mainardi e a Secretária da Educação e Cultura Sandra Regina Callai Schuh.

O evento foi Coordenado pelo Diretor do Departamento de Cultura Evandro Rosin. Ele agradeceu a todos os alunos e familiares pela participação e engajamento junto às oficinas culturais e agradeceu ainda, à Administração Municipal pelo poio e incentivo à Cultura em Mondaí.

O evento contou com apresentações musicais com o grupo Som e Vozes e Alfabetização Musical; os corais 25 de Julho e Renascer; os grupos de violão, flauta, acordeom e violino; apresentações das alunas da Escolinha de Balé e ainda uma exposição dos trabalhos realizados com alunos da escolinha de pintura.

O Prefeito Valdir Rubert, destaca que o Departamento de Cultura é de suma importância para a comunidade Mondaiense. “As oficinas ofertadas objetivam oportunizar e incentivar novos talentos, além de promover as inclusões cultural e social dos munícipes. Dessa forma alunos têm acesso às diversas manifestações de artes, fato que proporciona o desenvolvimento artístico e social. Além disso, é uma forma de entretenimento e integração entre as pessoas”, ressalta.

Atualmente o Departamento de Cultura atende cerca de 400 alunos. Os cursos são voltados para crianças, adolescentes, jovens e adultos. As aulas são gratuitas e incluem instrumentos como, violão, teclado, acordeom, flauta, instrumentos de sopro, bateria e percussão. Além disso, são oferecidas aulas de pintura, alfabetização musical, técnica vocal, banda municipal, balé e dança contemporânea.

Assessora de Comunicação/Prefeitura de Mondaí