Alunos de Pinhalzinho visitam Museu de Mondaí

A Casa da Cultura recebeu 90 alunos da Escola José Eckert, do município de Pinhalzinho, na manhã desta quarta-feira, 24. Eles realizaram um estudo sobre a história de Mondaí, uma vez que Mondaí fez o início da Colonização do Extremo Oeste de Santa Catarina, no ano de 1922, quando se chamava Porto Feliz.

O Diretor do Departamento de Cultura Evandro Rosin e o Diretor do Museu Hugo Gemmer, receberam os alunos. Hugo realizou apresentações de documentários e imagens, que resumem a história do Município. Ele também passou um filme “Os Balseiros” e apresentou o Museu Municipal aos alunos.

O Prefeito Valdir Rubert conta que é gratificante receber a visita do grupo à Mondaí. “Queremos que os visitantes se sintam bem-vindos em nosso Município e que através da exposição do nosso Museu Municipal, possam aprender sobre a importância histórica, bem como a cultura e as tradições de Mondaí”, destaca.

Assesoria de Comunicação/Prefeitura de Mondaí