Secretaria de Esportes de Mondaí participa de reunião na SDR de Palmitos

Na última sexta-feira dia 23 de outubro o Professor das Categorias de Base Décio Riese e o Diretor do Departamento do Esporte Júlio Dotto estiveram participando de uma reunião na SDR de Palmitos para resolver algumas situações que aconteceram durante as semifinais das Categorias de Base em Mondaí.  Décio destaca que no dia, estiveram reunidos todos os dirigentes dos municípios para que pudesse se chegar a um consenso, que a competição tenha continuidade e seja terminada da melhor forma possível.  “Tivemos alguns transtornos durante a competição das categorias de base da 29ª Regional de Palmitos, onde tivemos dois WO por duas equipes tanto de São Carlos como de Palmitos, e ficou uma situação constrangedora por questões de julgamento. Sendo assim todos os municípios foram convocados para a reunião, para que fosse resolvido da melhor forma possível essa questão”, comenta Décio.

No dia também foi decidido entre todos os dirigentes, juntamente com a Integradora Esportiva da SDR de Palmitos Ivete Pirelli, de que se manteria o WO de Palmitos contra Mondaí no sub 9, onde Palmitos então estaria fora da final da competição e poderia disputar o 3º e 4º contra São Carlos, e seria tirada a punição de um ano para que no próximo ano eles possam disputar já  que o regulamento prevê um WO a suspensão de um ano. Foi resolvida a situação do sub 9 e o sub 7, e como Palmitos e São Carlos já haviam jogado separado no município de Palmitos, a maioria já aceitou essa situação e manteve então aquele jogo para que pudesse se dar sequencia as semifinais que estão faltado para as finais do Campeonato Regional das Categorias de Base.

Ficou decidido que no dia 14 de novembro será realizado em Mondaí o restante das semifinais que faltam das categorias, para que no dia 21 de novembro possam ser feitas as finais das equipes que passarem e ganharem os jogos da semifinal e o 3º e 4º lugar, que serão disputados durante a semana. “A Categoria de Base é uma situação que vem sendo brigada há nove anos para que seja mantida essa competição através da 29ª de Palmitos, mas em algumas situações as pessoas acabam se preocupando somente com a sua equipe e não na competição, por isso acaba acontecendo esse tipo de situação, e quem paga são todos os municípios e principalmente os nossos atletas”, comenta Décio, que destaca ainda que corria-se o risco da competição não terminar e quem pagaria com isso seriam os 300 atletas que participaram da competição desde o inicio do ano. “Então conversamos bastante sobre isso e a própria Ivete colocou a situação dela e acabou realmente, conversando com os dirigentes para que pensassem um pouco mais em tudo e não cada um para si, mas acho que agora todos irão começar a se conscientizar um pouco mais e pensar realmente nos atletas. Convidamos a todos os munícipes para que venham prestigiar, pois já temos 3 categorias classificadas para a final que é o sub 7, sub 9 masculino, sub 15 feminino e ainda a categoria sub 11 feminino na disputa da semifinal, e a categoria do sub 15 masculino para disputa da semifinal para a decisão da final, para que possamos ter as cinco categorias na final que será em Palmitos no dia 21 de novembro”, finaliza Décio.