EPAGRI e Secretaria Municipal da Agricultura preparam Dia de Campo em Plantio de Mudas Frutíferas em Mondaí

A Empresa de Pesquisa e Extensão Rural (EPAGRI), em parceria com a Secretaria Municipal da Agricultura, de Mondaí, está organizando um Dia de Campo em Plantio de Mudas Frutíferas. O evento, que é voltado a todos os agricultores do Município, acontecerá no próximo dia 14, na propriedade rural de Roque Klein, na Linha Uruguai.

Serão abordados assuntos técnicos sobre conservação do solo, correção da fertilidade do solo, qualidade e procedência das mudas frutíferas, aclimatação, poda inicial, condução da muda, manejo de irrigação e controle de pragas.

O Prefeito Valdir Rubert, explica que a ação visa incentivar os produtores a cultivar variedades de frutíferas, promovendo o incremento da produção. “Os produtores terão a oportunidade para adquirir conhecimento, evitando assim perdas na hora do plantio e tratos culturais, aumentando a produtividade nas suas propriedades”, explica.

Conforme o Secretário da Agricultura Pérsio Schena, todos os agricultores estão convidados, principalmente aqueles que encomendaram mudas de abacaxi.  “As mudas que foram encomendadas serão entregues neste dia de campo”, ressalta.

O início está previsto para as 13h30, com encerramento previsto para as 16h00.

Assessora de Imprensa/Prefeitura de Mondaí