Mondaí imuniza 91,23% do Público-alvo durante Campanha de Vacinação contra a Gripe e disponibiliza doses da vacina para outros dois grupos etários

A Secretaria Municipal de Saúde imunizou 91,23% do público-alvo, contra a Influenza. A Campanha encerrou na última sexta-feira, 08. A secretaria está disponibilizando doses da vacina para outros dois grupos etários, sendo para crianças dos 05 aos 09 anos e para adultos dos 50 aos 59. As doses serão disponibilizadas enquanto durar o estoque.

O Prefeito Valdir Rubert destaca que se sente satisfeito com os resultados obtidos até o momento. “A vacinação é uma das medidas mais efetivas para prevenção da gripe, ficamos tranquilos em poder oferecer doses da vacina para mais grupos”, destaca.

De acordo com o Secretário da Saúde Ginther Otto Dreher, entre os grupos prioritários, o que obteve destaque foi o grupo das puérperas, que é compreendido por mulheres em até 45 dias após o parto, com 100% de cobertura. Em seguida está o grupo de idosos, com 95,95% de imunizados, os portadores de doenças crônicas, com 93,09%, os professores, com 92,74%, e os trabalhadores de saúde, com 91,03%. Os menores índices ficaram entre as crianças, com 81,78% e gestantes, com 75,79%.

Assessora de Imprensa/Prefeitura de Mondaí