Escolinha Municipal de Voleibol é Sucesso em Mondaí

A Escolinha Municipal de Voleibol já é sucesso em Mondaí. São 09 turmas formadas, com mais de 80 alunos inscritos.

Conforme o Prefeito Valdir Rubert, o objetivo é oferecer aos jovens de Mondaí, a prática de diversas modalidades. “Incentivar o esporte é incentivar um futuro melhor para nossos jovens e crianças, que poderão se tornar futuros atletas”, ressalta.

Conforme a Professora Kéli Bender, o número de alunos está aumentando gradativamente. Ela explica que os treinos são ministrados de forma recreativa, onde os alunos aprendem os fundamentos da modalidade, visando a interação e a cooperação entre os mesmos. “Também trabalhamos a aptidão voltada a saúde e ao desenvolvimento motor de cada aluno”, ressalta.

A Prática do voleibol garante benefícios à saúde, estimulando a coordenação motora, resistência física e a saúde dos ossos. Além disso, melhora as capacidades físicas funcionais, cardiorrespiratórias e de fortalecimento.

O Secretário do Esporte Gilmar Studt, destaca que o esporte é muito importante não somente para o corpo, mas para a mente. “Ajuda no desenvolvimento da criança, na concentração e disciplina, dessa forma, esperamos que os pais aproveitem esta oportunidade e matriculem seus filhos”, ressalta.

Assessora de Imprensa/Prefeitura de Mondaí