Administração Municipal se reúne com equipe técnica de atualização e revisão de saneamento básico

O Prefeito, Valdir Rubert, reuniu em seu gabinete, a equipe técnica de atualização e revisão do plano municipal de saneamento básico, a fim de analisar se as metas estabelecidas pelo plano, aprovado no ano de 2012, estão de acordo com as necessidades atuais. O evento aconteceu na manhã da última quinta-feira 14.

De acordo com o Agente Fiscal da Vigilância Sanitária de Mondaí, Adriel Diogo Lunkes, o Plano é um documento que apresenta quais os problemas no abastecimento de água potável, sistema de esgoto sanitário, sistema de drenagem urbana e sistema de recolha de resíduos.  “Além disso, o plano visa levantar ações para resolver estes problemas”, destaca.

O Prefeito, Valdir Rubert, destaca que o plano deve ser atualizado a cada 05 anos. “A atualização é de suma importância, visto que, as necessidades de 05 anos atrás são diferentes das atuais, queremos proporcionar boas condições de vida a população, evitando quaisquer riscos à saúde”, ressalta.

Texto por: Tamara Melo- ASCOM Prefeitura de Mondaí