Projeto Aluno Nota 10 de Mondaí

Na última segunda-feira dia 22 de dezembro, estiveram presentes no Gabinete do Prefeito de Mondaí Lenoir da Rocha, a Presidente do Lions Clube Rosani Detke Dal Ri, Jair Dal Ri e o Sr. Eckart Koell para apresentar a idéia do Projeto Aluno Nota 10. O projeto tem como finalidade estimular os alunos do Ensino Fundamental e Médio das escolas, estaduais, municipais do município a estudar mais, obter melhores rendimentos, ter maior assiduidade as aulas e reduzir a evasão escolar, pois o incentivo melhora a auto-estima do aluno e por via de conseqüência da família.

Segundo Rosani Detke Dal Ri esse Projeto é de realização do Lions Clube de Mondaí, entidade financiadora , incentivadora e organizadora de doações e arrecadação de recursos : Fundo de Desenvolvimento e Incentivo do Talento. ” Esse projeto vem somar as iniciativas já existentes e espera-se que a premiação local contribua para a excelência e melhoria gradativa do desempenho escolar das crianças e adolescentes, captando também a indispensável participação e engajamento dos professores e pais, praticando o consagrado o indispensável tripé de comprometimento com o aprendizado: Alunos+Professores+Pais”, comenta Rosani.

Poderão participar todos os alunos matriculados nas escolas municipais e estaduais do Ensino Fundamental e Médio, sendo que a relação de vínculo com o Poder Público e Escolas é institucional pela adesão, não podendo vincular como sendo uma atividade de sua administração. Serão premiados os 10 primeiros alunos que obtiverem as melhores médias durante o ano letivo de 2015 dentre as seguintes séries:

Alunos do 1º ano do ensino fundamental;

Alunos do 2º ao 3º ano do ensino fundamental;

Alunos do 4º ao 5º ano do ensino fundamental;

Alunos do 6º ao 7º ano do ensino fundamental;

Alunos do 8º ao 9º ano do ensino fundamental;

Alunos do 1º ao 3º ano do ensino médio.

Os prêmios por colocação serão divulgados na metade do ano letivo de 2015, destacando-se neste momento os seguintes: curso de informática, curso de língua, computador, notebook, viagem de estudo, valor em caderneta de poupança, celular  tratamento odontológico, kit escolar, assinatura de revistas, livros e certificado. O resultado dos classificados e entrega da premiação no Projeto Aluno Nota 10 será realizado em evento até os primeiros 30 dias do ano letivo de 2016 em horário e local a ser definido pelo Lions Clube de Mondaí.