Escolas Municipais de Mondaí realizam diversas programações na semana da criança

Na última semana aconteceram diversas programações para comemorar a semana da criança nas Escolas Municipais de Mondaí. Segundo a diretora da Escola Básica de Laju Elisangela Gass, na terça-feira dia 06 de outubro foi o dia do sorvete gratuito para todos os alunos. Na quarta-feira dia 08 de outubro aconteceu o dia todo um piquenique na piscina do Laju. Na quinta-feira aconteceu o festival da canção no turno matutino para os alunos do 4° ao 8° ano com premiações de 1°, 2° e 3° lugar. Os alunos do Pré II e 2° ano aprenderam a confeccionar petecas. Aconteceu ainda o dia da beleza e o dia do brinquedo, onde os alunos puderam levar algum brinquedo de casa. Já na sexta-feira dia 10 os alunos do turno matutino das séries finais fizeram uma visita a Terra Nova, os alunos do 4°, 2ª e Pré II tiveram filme com pipoca e tererê e os alunos do Pré I, 1°, 3° e Mat II foram para a Praça da cidade. “Realizamos essas atividades com o objetivo de proporcionar uma semana diferente para os nossos alunos, e por isso preparamos uma diversidade de atividades para que com isso fosse uma semana diferente. O que existe de mais importante é o sorriso no rosto de uma criança”, comenta a diretora Elisangela.

Já na Escola Professora Elizabeth Ramminnger, segundo a Diretora Adriane Miotto, na segunda-feira aconteceu nos dois turnos o festival da canção com a participação de todos os alunos, na terça-feira aconteceu o momento: Lembranças da minha Infância, onde foram convidadas pessoas para contar histórias da infância e na sequencia foram confeccionados brinquedos da época. Na quarta-feira aconteceu a Rua do Lazer, onde os alunos fizeram pinturas no asfalto da rua em frente à escola e após a atividade todos receberam um sorvete. Na quinta-feira aconteceu uma festa à fantasia, onde os alunos vieram todos fantasiados e animaram ainda mais o dia na escola. Na sexta-feira aconteceu o dia da beleza, onde os alunos ficaram ainda mais belos, arrumando os cabelos, pintando as unhas, fazendo maquiagens e tatuagens. “Toda criança tem o direito de ser feliz, de ser valorizada, respeitada e amada. E para demonstrar todo o nosso amor e carinho pelos pequenos realizando inúmeras atividades, que tiveram como objetivo a valorização da criança como alguém especial para o presente e o futuro da humanidade, estimulando a participação de todas elas. comenta a diretora Adriane.

Na Escola Reunida Linha Taipa também foram realizadas inúmeras atividades. Segundo a diretora Marlene Staudt, durante toda a semana passada os alunos tiveram um lanche diferente, contação de histórias, festival de talentos e na sexta-feira os professores programaram atividades em diversos espaços e cada aluno levou um prato de doce ou salgado para ser o dia do lanche compartilhado. “O dia das crianças é uma data muito importante para os pequenos, pois ser criança é assim, correr até acabar o fôlego, rolar pelo chão sem medo de se sujar, falar o que vier na cabeça e fazer de qualquer coisa em uma brincadeira. Época da vida da qual temos saudades quando envelhecemos, e é exatamente nesta data dedicada a todos esses pequenos seres que tem a inocência como principal característica, que devemos não só valorizar a vitalidade infantil, como também procurar resgatar a essência da criança”, comenta Marlene.

Já na Escola Professora Gessy Spier Averbeck, segundo a Diretora Claudete Costacurta, na segunda-feira aconteceu uma palestra para os quintos anos sobre sexualidade com a Psicóloga Renata. Na quarta-feira palestra para os 6° anos e 7° anos sobre DSTs com o Doutor Raulério, e na sexta-feira um piquenique com os alunos do 1° ao 5° ano na piscina clube do Laju.  Durante a semana foram servidos lanches diferentes e gratuitos para as crianças, oferecidos pela Associação de Pais e Professores da Escola, como cachorro quente, crepes, canapés, nega maluca, gelatina, sorvete e pastel. “Oportunizar às crianças atividades lúdicas a fim de que as mesmas possam além de se divertir, também aprender o convívio em grupo a socialização e o respeito mútuo. Não se ensina apenas entre quatro paredes, mas sim em diversos ambientes. Valorizar e respeitar as crianças é a melhor forma de mostrar a elas que as amamos e, com certeza elas também retribuirão.  A reciprocidade daquilo que a elas fazemos, é com uma magia, logo recebemos em troca. Os lanches foram diversificados, os professores fizeram varias brincadeiras, além de passeios e piqueniques”, finaliza a diretora Claudete.