Administração Inicia Pagamento de Bônus à Agricultores

No último dia 28 de junho foi realizada, na Casa da Cultura de Mondaí, uma reunião do Conselho Municipal de Agricultura do Município de Mondaí. Além dos Conselheiros estiveram presentes os Secretários e o Prefeito Municipal, Valdemar Arnaldo Bornholdt. Um dos enfoques deste encontro foi o Programa Bônus da Secretaria Municipal de Agricultura. Cada agricultor que teve movimento econômico no ano de 2006, comprovado através do bloco de produtor, e que não estiver inadimplente com a Prefeitura, terá direito ao bônus. Conforme o prefeito municipal, Valdemar Arnaldo Bornholdt, o pagamento será feito mediante apresentação de nota fiscal de qualquer produto agrícola, adquirido pelo agricultor a partir de 15 de maio. Os valores variam conforme o valor do movimento, sendo eles os valores os seguintes:

Movimento econômico até, R$ 2.500,00, Bônus de R$ 50,00, com um Movimento econômico até R$ 5.000,00, Bônus de R$ 80,00, quem movimentou até R$ 10.000,00, receberá R$ 100,00, um movimento até R$ 20.000,00, faz direito a um bônus de R$ 120,00, movimentando até R$ 50.000,00, o agricultor receberá R$ 140,00, já para um movimento até R$ 200.000,00, o bônus será de R$ 180,00 e quem movimentar um valor superior a este receberá um bônus de R$ 200,00.

Para o ano de 2008 ficou definido, pelo conselho, que os agricultores que obtiverem um movimento econômico inferior a R$ 500,00, no ano de 2007, não terão direito ao bônus. "Este programa servirá de incentivo para que os agricultores solicitem as notas fiscais, e vendam seus produtos para empresas que tragam retorno ao nosso município", enfatizou Valdemar Arnaldo Bornholdt.

Durante esta semana e na próxima, a administração municipal de Mondaí, realizará reuniões nas comunidades do interior. Estas reuniões contam com a presença do Prefeito Municipal e dos Secretários, nelas seão esclarecidas todas as dúvidas dos agricultores com este novo programa, além de serem discutidos e apresentados todos os programas e trabalhos da atual Administração Municipal.

Fonte: Assessoria de Imprensa – P.M. Mondaí