Mondaí realiza primeira etapa do JESC

A Secretaria Municipal de Esportes, juntamente com a Secretaria Municipal da Educação, realizou a primeira etapa dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC). Os jogos aconteceram na última quarta-feira, 04, no ginásio da Escola Gessy.

Autoridades da Administração Municipal estiveram presentes, prestigiando o evento e realizando a entrega das premiações aos alunos atletas, sendo o Prefeito, Valdir Rubert, o Vice, Alzir Slaviero, o Secretário do Esporte, Gilmar Studt e a Secretária da Educação, Sandra Regina Callai Schuh.

No período da manhã foram realizadas as disputas da categoria masculino, e no período da tarde na categoria feminino.

O Prefeito destaca que é gratificante ver o empenho dos atletas, em busca de representar o município. Ele parabenizou a todos e expressou o apoio e compromisso da Administração Municipal com o Esporte e a Educação.

As Escolas participantes foram a Escola de Educação Básica Delminda Silveira, Escola Gessy Spier Averbeck, Escola de Laju, Escola Padre Vendelino Junges de Catres e Escola Reunida de Linha Taipa.

Durante a manhã sagrou-se campeã a Escola de Educação Básica Delminda Silveira, que terminou a competição de forma invicta. Durante a tarde, a escola Escola Padre Vendelino Junges levou o primeiro lugar, também de forma invicta. Essas duas escolas irão representar Mondaí na etapa micro do JESC 12 a 14 anos, que está marcada para os dias de 04 a 08 de junho e serão disputados em Palmitos.

Além do futsal, outras modalidades estarão em disputa na etapa micro, como o xadrez, atletismo, tênis de mesa e voleibol.

Assessora de Imprensa/Prefeitura de Mondaí