Projeto “Humanizar para Aprender” desenvolve diversas atividades sociais com os alunos da Escola Gessy Spier Averbeck

A 1ª Gincana Solidária “Humanizar para Aprender”, desenvolvida pelas equipes Pedagógica e Psicológica da Escola Gessy Spier Averbeck, está desenvolvendo diversas atividades sociais com os alunos.

Os alunos foram organizados em equipes, que realizam visitas às famílias em situação de vulnerabilidade social e entidades como a Escola especial Raio de Sol, onde realizam rodas de conversa, lanche especial e atividades de jardinagem, pintura facial e brincadeiras.

O Prefeito Valdir Rubert parabeniza à Escola pela iniciativa. “É um belo projeto, que aproxima os alunos da realidade da nossa sociedade, incentivando-os à serem cidadãos de bem, parabéns a todos”, ressalta.

O projeto teve início em agosto, com tarefas como escolha do nome da equipe, escolha do professor coordenador, confecção de cartaz representando a equipe, grito de guerra e paródia.

Durante o mês de setembro estão sendo realizadas as visitações nas famílias.

A próxima atividade será a arrecadação de alimentos não perecíveis e arrecadação de cabelo, para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de São Miguel do Oeste.  Os trabalhos seguem até o mês de novembro.

Confira o projeto na íntegra abaixo da galeria de fotos:

Assessora de Imprensa/Prefeitura de Mondaí