Administração Homenageia Pais

Promovido pela Administração Municipal de Mondaí, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, foi realizada, quarta-feira, dia 8, uma Homenagem aos Pais. Esta homenagem teve seu início às 7:30 horas, quando os participantes foram recepcionados pelas escolas, cumprimentados e parabenizados pelo prefeito municipal, Lúcio Francisco Schneider, bem como, pela diretora Marisa Flach, que falou em nome das demais direções de escolas participantes. O Departamento de Cultura também prestou sua homenagem aos pais presentes, com a apresentação de dois cantos, sendo que um deles foi encenado.

Após as apresentações, foi ministrada, pela professora, Eleci Utzig, acompanhada de seu esposo, Ernani, integrantes do Lions Club de Mondaí, uma palestra, sob o tema, "Drogas, suas causas e conseqüências". O objetivo desta palestra foi de aproveitar a vinda dos pais para conscientizá-los sobre as causas e conseqüências das drogas, bem como, alerta-los para os sintomas.  O prefeito parabenizou a iniciativa da SMEC em organizar esta homenagem e aproveitar a oportunidade para trazer ao conhecimentos dos pais os riscos e sintomas deste que atualmente é o maior problema social. Lúcio parabenizou os pais que ali se fizeram presentes, demonstrando terem entendido a necessidade de participação da família na vida escolar dos alunos.

Fonte: Assessoria de Imprensa – P.M. Mondaí