🛣️ Prefeito de Mondaí acompanha início das obras na Avenida do Engenho

👷 Nesta segunda-feira (22), o Prefeito Valdir Rubert, juntamente com secretários e engenheiros do município, realizou uma vistoria nos trabalhos que tiveram início na Avenida do Engenho, no trecho compreendido entre a Pizzaria do Pinno até o Mercado Miotto.

🏗️ Os trabalhos na Avenida do Engenho estão sendo conduzidos pela empresa Gaia Rodovias. Nesta fase inicial, está sendo realizada a escavação para o reforço da base. Esta escavação atinge um metro de profundidade em média, alcançando o solo firme de acordo com o projeto estabelecido, processo de reforço consiste na aplicação de uma camada de 75 centímetros de rachão, seguida pela compactação do material. Serão realizados esses remendos profundos em oito pontos da avenida, seguidos pelo reforço com brita graduada e compactação, visando à estabilização da base.

🚧 Após a compactação, será concedido um período para que a base cure, permitindo a passagem do tráfego por pelo menos uma semana. Em seguida, serão efetuadas eventuais correções na base graduada antes da aplicação do asfalto. O processo inclui ainda a remoção do asfalto antigo, seguida pela aplicação de uma camada de reperfilagem de asfalto no trecho. Finalmente, será realizada a última camada com a capa de rolamento, concluindo assim os trabalhos previstos.

🗣️ “Estamos acompanhando de perto o andamento das obras na Avenida do Engenho, uma importante via de nosso município. O reforço na base é de suma importância pois garantirão a durabilidade desta importante avenida em Mondaí. Continuaremos trabalhando para proporcionar infraestrutura de qualidade para os cidadãos de Mondaí”, destacou o Prefeito, Valdir Rubert.

📸 Registro Fotográfico: Ivomar Rauber
🖋️ Jornalista: Ivomar Rauber (Reg 0006945/SC)
🏛 Assessor de Comunicação da Prefeitura de Mondaí