🏥 Prefeito visita a Associação Hospitalar Mondaí após reativação do centro cirúrgico

🤝 Na terça-feira, dia 23 de abril, o prefeito de Mondaí, Valdir Rubert, acompanhado do vice-prefeito Alzir Slaviero, do secretário de saúde, Ginther Otto Dreher, e do secretário de administração e fazenda, Marcos Felipe da Silva, realizaram uma visita à Associação Hospitalar de Mondaí.

💉 Durante a visita, eles puderam conhecer de perto a nova estrutura do centro cirúrgico, recentemente reativado, que já iniciou os procedimentos cirúrgicos em Mondaí. No primeiro dia de funcionamento, foram realizadas quatro cirurgias gerais, e está prevista a realização de mais 20 cirurgias nas próximas semanas, abrangendo as especialidades de ortopedia, cirurgia geral, urologia e ginecologia.

🛌 Além do centro cirúrgico, a equipe também visitou a sala de recuperação e os quartos de internação, onde os pacientes são cuidados após os procedimentos cirúrgicos. Essa iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal em garantir acesso a serviços de saúde de qualidade para a população de Mondaí e região.

🗣️ “Quero expressar meu agradecimento à Diretoria da Associação Hospitalar de Mondaí e ao Instituto Santé que trouxe consigo uma nova perspectiva e oportunidades para aprimorar nosso sistema de saúde hospitalar. Estamos testemunhando uma nova fase para o hospital de Mondaí, com melhorias significativas nas condições de atendimento e na oferta de serviços médicos especializados, e agora esse novo marco é a reativação do centro cirúrgico, que está proporcionando mais saúde, qualidade de vida e bem-estar para os mondaienses”, afirmou o prefeito Valdir Rubert.

📸 Registro Fotográfico: Ivomar Rauber
🖋️ Jornalista: Ivomar Rauber (Reg 0006945/SC)
🏛 Assessor de Comunicação da Prefeitura de Mondaí