👁️ Mutirão de Cirurgias Oftalmológicas em Mondaí beneficia dezenas de pacientes

🏥 O governo de Mondaí, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu nos dias 24 e 26 de abril um importante mutirão de cirurgias eletivas oftalmológicas. Realizado no Instituto Hospitalar Beneficente Nossa Senhora das Mercês, em Iporã do Oeste, Santa Catarina, o evento proporcionou 44 procedimentos oftalmológicos essenciais para a comunidade.

💉 O mutirão abrangeu uma variedade de cirurgias oftalmológicas, incluindo Facectomias, YAG Laser e Pterígio, atendendo pacientes previamente selecionados.

🗣 “A seleção seguiu a ordem cronológica da fila do Sistema de Atendimento Municipal de Saúde (SAMS), em conformidade com as diretrizes da fila única estadual. Essa abordagem visa garantir a priorização dos casos mais urgentes, levando em consideração tanto a ordem de ingresso quanto os critérios clínicos”, enfatizou o secretário de saúde, Ginther Otto Dreher.

🗣 “Estamos felizes em proporcionar acesso rápido e eficiente a procedimentos oftalmológicos essenciais para nossos munícipes. Essa iniciativa reforça nosso compromisso com a qualidade dos serviços de saúde em Mondaí”, afirmou o prefeito, Valdir Rubert.

📸 Registro Fotográfico: Divulgação
🖋️ Jornalista: Ivomar Rauber (Reg 0006945/SC)
🏛 Assessor de Comunicação da Prefeitura de Mondaí