🏫 Escolas Municipais Vão Realizar o Dia da Família na Escola Neste Sábado (27)

📅 Nesta quinta-feira (24), o secretário de administração e fazenda, Marcos Felipe da Silva, secretária de educação e cultura, Sandra Regina Callai Schuh e a assessora de planejamento e gestão, Priscila Bernardi, receberam um convite em nome da administração municipal, convidando as autoridades para participarem do Dia da Família na Escola, que acontecerá no sábado, dia 27 de abril.

📚 Na segunda-feira, 24 de abril, celebrou-se o Dia Nacional da Família na Escola. A data foi instituída em 2001, pelo Ministério da Educação, para sensibilizar a sociedade sobre a importância da parceria entre as instituições de ensino e as famílias.

🤝 O Dia Nacional da Família na Escola tem como objetivo sensibilizar a sociedade, pais, professores e diretores quanto à importância da integração e do acompanhamento dos pais e familiares nas atividades pedagógicas e socioeducativas desenvolvidas pela escola.

🎉 Com início previsto para às 14h, o evento será realizado nas escolas Laju, Gessy, Elizabeth e às 15h30min na EMEI Sonho Encantado. Haverá diversas brincadeiras, concursos, lanches para compartilhar, piquenique, rodas de conversa, dentre outras atividades.

🗣 “É muito gratificante ver o envolvimento dos alunos, professores e famílias em iniciativas como o Dia da Família na Escola. Este é um importante momento onde as famílias participam dessas atividades que foram especialmente preparadas com muito carinho objetivando fortalecer ainda mais os laços entre a escola e a família. Parabéns às escolas pela organização desse evento tão significativo”, enfatizou a secretária de educação e cultura, Sandra Regina Callai Schuh.

📸 Registro Fotográfico: Ivomar Rauber
🖋️ Jornalista: Ivomar Rauber (Reg 0006945/SC)
🏛 Assessor de Comunicação da Prefeitura de Mondaí