🇧🇷 Jovens prestam juramento à bandeira e recebem Certificado de Dispensa da Incorporação em Mondaí

🎖️ A 16ª Circunscrição de Serviço Militar realizou nesta terça-feira (26), no Auditório da Casa da Cultura, uma cerimônia de grande importância para os jovens de Mondaí. Com orgulho e comprometimento, 40 jovens nascidos na classe de 2005 e anos anteriores, que se alistaram em 2023, estiveram presentes para prestar o juramento à Bandeira e receber o Certificado de Dispensa da Incorporação (CDI).

🪖 Durante o ato solene, conforme o artigo 217 do Regulamento da Lei do Serviço Militar, esses jovens assumiram diante do símbolo máximo da Pátria o compromisso de estarem à disposição do Exército Nacional em convocações emergenciais.

📜 E aos jovens, lembramos da importância do Certificado de Dispensa da Incorporação que receberam no ato. Este documento não apenas representa o cumprimento de um dever cívico, mas também será exigido em diversas situações da vida, como para tirar passaporte, assumir cargos eletivos ou ser empossado em cargos públicos. Que ele seja guardado com cuidado e zelo, como um símbolo de responsabilidade e compromisso com o país.

🗣️ “É com imenso orgulho que participo desta cerimônia tão significativa para nossa juventude. Ver esses jovens prestarem juramento à Bandeira nos enche de esperança no futuro de nossa nação. Parabéns a todos os envolvidos e especialmente aos jovens que hoje assumem esse compromisso tão nobre. Que vocês sejam exemplos de patriotismo e cidadania para todos nós. Estamos ao lado de vocês nessa jornada”, argumentou o vice-prefeito, Alzir Slaviero.

📸 Registro Fotográfico: Ivomar Rauber
🖋️ Jornalista: Ivomar Rauber (Reg 0006945/SC)
🏛 Assessor de Comunicação da Prefeitura de Mondaí