📢 Mondaí realizou ações de Prevenção Contra a Dengue

🦟 Diante do aumento significativo dos casos de dengue nas últimas semanas, com mais de 70 casos confirmados, Mondaí intensificou suas ações de prevenção à doença.

🚨 Na última semana, foi decretada situação de emergência em saúde pública no âmbito do município, devido à infestação pelo mosquito Aedes aegypti e ao risco epidemiológico causado pelo vírus da dengue.

📚 Para combater a proliferação do mosquito, foram realizadas palestras educativas e de conscientização nas escolas municipais Elizabeth, Gessy e Laju.

👷‍♂️ Além disso, dois mutirões foram realizados para a coleta de pneus, móveis em desuso entre outros materiais que totalizou 5 cargas de caminhão que serviam de criadouros para o mosquito, nos bairros Capivara, Antas, Uruguai e Morada do Sol. Na próxima semana, o mutirão será estendido aos demais bairros.

🗣️ “Estamos empenhados em conscientizar os estudantes sobre a importância de eliminar os criadouros do mosquito Aedes aegypti. Os mutirões e as palestras educativas são fundamentais, pois para vencermos essa batalha contra a dengue e protegermos nossa comunidade precisamos da ajuda de todos”, enfatizou o diretor de combate às Endemias, Felipe Ludwig.

📸 Registro Fotográfico: Divulgação
🖋️ Jornalista: Ivomar Rauber (Reg 0006945/SC)
🏛 Assessor de Comunicação da Prefeitura de Mondaí