Produtores de Mondaí recebem capacitação do programa Negócio Certo Rural

A Prefeitura Municipal de Mondai através da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente em parceria com o SEBRAE estão realizando uma capacitação para 15 produtores do município “NEGÓCIO CERTO RURAL”.

Negócio Certo Rural é um programa de capacitação, de curta Duração, em planejamento e administração de pequenos negócios para produtores rurais. Este programa apresenta conteúdos básicos estruturados em seis etapas que lhe auxiliarão na melhoria de negócios já existentes ou na implementação de novos negócios na propriedade. São transmitidas orientações para fazer um diagnóstico da propriedade, a selecionar idéias de negócios, analisar a viabilidade, na organização e administração e no relacionamento do seu negócio com o mercado.

O objetivo é contribuir para melhoria da gestão da propriedade rural por meio da capacitação, tendo como foco principal o empreendedorismo, visando o fortalecimento do agronegócio brasileiro. O programa está acontecendo  presencialmente com Instrutor e está dividido em 5 encontros de 8 horas cada, com aproximadamente duas semanas de intervalo entre um encontro e outro. Os encontros acontecem na Aspuma, sendo que a capacitação encerra-se no mês de outubro.