Secretaria de Saúde de Mondaí realiza prestação de contas do 3º quadrimestre de 2022

A Secretaria de Saúde de Mondaí, realizou na semana passada a audiência pública online, onde apresentou a prestação de contas do 3º quadrimestre de 2022, conforme determina a Lei Complementar n° 141/12.

Na ocasião foram apresentados os dados das aplicações dos recursos financeiros e os atendimentos realizados pela Secretaria Municipal de Saúde neste período.

Até 31 de dezembro, quando fechou o terceiro quadrimestre de 2022, o investimento em Saúde foi de R$ 13.841.623,52. Sendo que a aplicação foi 19,28%, superior à aplicação Constitucional que determina o mínimo de 15%.

Os atendimentos efetuados, ou seja, a assistência direta aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), destaca-se a realização de 31.967 consultas médicas, 56.059 procedimentos de enfermagem em geral, 13.201 procedimentos odontológicos, 64.454 visitas domiciliares dos agentes comunitários de saúde, 59.116 exames laboratoriais, e a distribuição de 4.414.347 entre comprimidos e frascos de medicamentos, dentre outros serviços.

Segundo o Secretário de Saúde, Ginther Otto Dreher, destaca que o Conselho Municipal de Saúde, realizou no dia 24 de fevereiro a reunião para avaliação e votação das contas da Secretaria de Saúde, referente ao terceiro quadrimestre de 2022, sendo aprovada por unanimidade. “Quando investimos mais de 19% em Saúde, estamos investindo no cuidado da nossa população mondaiense”, argumenta Dreher.

De acordo com o Prefeito Municipal em Exercício, Alzir Slaviero, ressalta que apresentar os números onde são investidos os recursos e fazer uma gestão transparente. “Os dados mostram que parte dos recursos arrecadados em impostos estão sendo muito bem aplicados em Saúde, melhorando cada vez mais o atendimento da Saúde no nosso município e fazendo uma gestão muito transparente”, finaliza Slaviero.

Ivomar Rauber Jornalista Reg 0006945/SC

Fotos: Ivomar Rauber