Secretaria Municipal de Educação e Cultura organiza Semana Pedagógica

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Mondaí, está organizando a Semana Pedagógica, que acontecerá de 04 a 08 de fevereiro. O evento contará com encontros de formações envolvendo os servidores da Educação Municipal de Mondaí.

Conforme a Secretária da Educação e Cultura, Sandra Regina Callai Schuh, o objetivo é buscar novas reflexões no processo educativo, visando melhorar cada vez mais o atendimento nas escolas e as novas formas didáticas e metodológicas do processo ensino-aprendizagem.

As atividades iniciam no dia 04 de fevereiro com programação nas Escolas. No dia 05, a partir das 08h30, na Casa da Cultura, haverá palestra com o Mestre Plauto Mendes, trazendo o tema “Quem Ensina! Quem Aprende”. Também no dia 05, às 13h30, haverá atividades nas Escolas. No dia 06, a partir das 08h30, na Casa da Cultura, haverá capacitação do Betha Sistemas para os professores do ensino fundamental; no mesmo dia, ás 13h30 haverá capacitação do Betha Sistemas para os professores da educação infantil. Nos turnos contrários haverá capacitação e atividades nas Escolas. No dia 07 haverá atividades nas Escolas. No dia 08, haverá atividades nas Escolas no período da manhã e a partir das 14h, na Casa da Cultura, haverá palestra com Beto Grasel, trazendo o tema “O Professor não é Mágico, é a Pura Magia”.

Para o Prefeito em Exercício, Alzir Slaviero, a semana pedagógica é um instrumento motivador.  “A capacitação é sempre necessária, para toda e qualquer pessoa. As capacitações permitem aprimorar cada vez mais o conhecimento e neste caso, ela servirá como ferramenta para alavancar os processos e os avanços na Educação do nosso Município”, destaca.

Assessora de Comunicação/Prefeitura de Mondaí