Governo de Mondaí busca viabilizar atendimento 24 horas no Posto de Saúde

Na manhã da terça-feira (24), o Prefeito Municipal de Mondaí, Valdir Rubert juntamente com o Vice-prefeito, Alzir Slaviero, Secretário de Saúde, Ginther Otto Dreher, Secretário de Administração e Fazenda, Marcos Felipe da Silva, Assessor Jurídico do Município, Jerry Alberti, se reuniram com representantes do Grupo Santé.

Na ocasião, a entidade apresentou interesse em assumir o plantão presencial 24 horas no Posto de Saúde de Mondaí, onde o grupo apresentará proposta financeira nos próximos dias para o Governo Municipal.

O município continua negociações com outros grupos e em breve poderemos ter novidades.

O Instituto Santé – Líder em gestão hospitalar, atualmente administra 10 unidade de Saúde, sendo em Santa Catarina o Hospital São Luiz de Campo Alegre, Hospital Regional Terezinha Gaio Basso de São Miguel do Oeste, Fundação Hospitalar Rio Negrinho, Hospital Municipal de Dionísio Cerqueira, Associação Beneficente Hospital São Lucas de Guaraciaba, Hospital Municipal Santo Antônio de Guaramirim, Hospital Sagrada Família de Itapiranga, Hospital Santa Luzia de Ponte Serrada, Associação Beneficente Hospitalar de Cedro de São José do Cedro e no Paraná o Hospital e Maternidade Dr. Paulo Fortes de São Mateus do Sul.

Conforme o Prefeito Municipal, Valdir Rubert, destaca que o objetivo da Administração agora é viabilizar o mais rápido possível uma alternativa de atendimento 24 horas para a Saúde de Mondaí. “Desde o dia que o presidente da Associação Hospitalar de Mondaí deixou bem claro que não queria prestar serviço ao município, nossa Administração Municipal tem trabalhado incansavelmente para oferecer um atendimento em Saúde digno aos mondaienses, buscando viabilizar o mais rápido possível o atendimento do plantão 24 horas no Posto de Saúde de Mondaí”, finaliza Rubert.

 

 

Ivomar Rauber Jornalista Reg 0006945/SC

Fotos: Ivomar Rauber

Assessor de Comunicação da Prefeitura de Mondaí