Bônus Agrícola paga 2ª parcela em Mondaí

A Prefeitura Municipal de Mondaí, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, realizou o pagamento da 2ª parcela do Bônus Agrícola do Programa Força no Campo.

O fomento foi creditado em conta na quinta-feira (15), para os agricultores que realizaram as inscrições até o dia 31 de agosto de 2022.

De acordo com o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Juliano de Oliveira, destaca que já foi pago a segunda parcela e que o valor total do Bônus Agrícola 2022 pode chegar até R$ 500.000,00. “Nesta segunda parcela, o município disponibilizou R$ 126.048,67, que contemplou 198 produtores rurais inscritos, sendo que deste total 78 agricultores receberam o valor de R$ 1.000,00. O pagamento da última parcela está previsto para outubro de 2022”, reforçou Oliveira.

Conforme o Prefeito Municipal em Exercício, Alzir Slaviero, ressalta a importância do Programa Força no Campo e outros que são desenvolvidos no município fomentando um setor forte da economia. “Nossos agricultores recebem diversos incentivos como o melhoramento genético com a distribuição de sêmen, bainha, luvas e nitrogênio, incentivo ao reflorestamento, Bônus Agrícola, subsídio de horas máquinas, recolha de lixo no interior, entre outros, que contribui muito para o desenvolvimento das propriedades”, finalizou Slaviero.

Lembrando que a inscrição para receber o Bônus Agrícola encerra no dia 30 de setembro. Os produtores devem passar junto à Secretaria de Agricultura, na Garagem da Prefeitura para realizar o seu pedido.

Ivomar Rauber Jornalista Reg 0006945/SC

Fotos: Ivomar Rauber