Nova Creche é inaugurada em Mondaí

Foi inaugurada no último sábado, dia 15 de dezembro em Mondaí, a Escola Municipal de Educação Infantil Sonho Encantado. A cerimônia de inauguração aconteceu às 15hrs.

A Creche Municipal já é uma realidade no município, há três anos em espaço locado, hoje, graças ao Convênio firmado entre o município e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, o FNDE, é concretizado um sonho da comunidade mondaiense, inaugurando as instalações próprias do educandário.

A obra, a qual teve um investimento de mais de R$ 620 mil reais, foi fiscalizada e acompanhada pelo Engenheiro Roberto Ruani. O convênio foi firmado entre o município e o FNDE – Fundo Nacional de desenvolvimento da Educação.

A creche deverá atender 122 crianças durante o dia todo. Esta obra vem suprir a necessidade do município devido ao grande número de famílias, em que os pais trabalham fora e não têm onde deixar seus filhos.

Estiveram presentes na inauguração, diversas autoridades, entre eles o Deputado Estadual Mauro de Nadal e o Deputado Federal Pedro Uczai,  e o povo em geral. Na oportunidade, este se apresentando, o Coral Infanto Juvenil da Maestrina Sissi. As crianças puderam se divertir com brinquedos infláveis gratuitos oferecidos pela Indústria de Móveis Henn. Após o ato de Desenlace da fita, todos os presentes puderam conhecer o interior da Escola Municipal de Educação Infantil Sonho Encantado.

A autorização para a abertura do Processo Administrativo de Licitação aconteceu no mês de março do ano passado. A empresa responsável pela obra é Caibi Empreendimentos LTDA. A construção segue as regras da Escola Padrão Pro infância FNDE/MEC Tipo C. A creche possui uma área de 564,50m2 e está localizada na Rua Schiller no Bairro Bela Vista.