Mondaí adere à Campanha “Penso, logo Destino”

A Administração Municipal de Mondaí, por meio da Secretaria de Planejamento, Economia e Gestão em parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, aderiu à Campanha “Penso, logo Destino”, promovida pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) e pelo Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional (CONDER).

Serão recolhidos materiais recicláveis referentes à Lei da Logística Reversa, como pilhas, lâmpadas e baterias (exceto baterias automotivas) e eletroeletrônicos (exceto ares-condicionados e geladeiras).

Os pontos de coleta no interior em Mondaí estarão recebendo os materiais descartados até o dia 02 de setembro, lembrando que as pessoas podem chegar no local e depositar o material no clube. O ponto central na cidade que será a Garagem da Prefeitura vai receber os descartes até o dia 06 de setembro.

Segundo o Secretário de Planejamento, Economia e Gestão, Sidnei Rodrigues, ressalta que o programa  visa a conscientização na busca pela mudança de comportamento para a disposição correta dos resíduos e para a preservação do meio ambiente. “Os materiais que serão recolhidos recebem a destinação correta e muitos, inclusive, são transformados em novos produtos ou utilizados para outros fins recicláveis”, argumentou Rodrigues.

CONFIRA AS COMUNIDADE E OS PONTOS DE COLETA:

Linha Cascalho – Clube

Linha São Cristóvão – Clube

Linha Preferido Baixo – Clube

Linha Tatu – Propriedade do Ferrandin e do Victor Klement.

Linha Antas – Clube e Propriedade de Nilvo Emmel

Linha Leãozinho – Clube

Linha Tigre – Clube

Linha Sabiá – Clube