Mondaí participará do Dia do Desafio

Acontece no próximo dia 28 de maio mais uma edição do Dia do Desafio, um evento coordenado pelo Sesc. Em Mondaí a Secretaria Municipal de Esportes, Juventude, Turismo e Lazer firmou mais um ano esta parceria, em um desafio saudável com prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição amigável, neste ano contra Conchas do estado de São Paulo. “No ano passado tivemos a participação de 3.398 pessoas, cerca de 33% da população mondaiense. Neste ano queremos superar o número da cidade concorrente, envolvendo o maior número possível de pessoas praticando alguma atividade física”, comenta o Secretário Municipal de Esportes, Juventude, Turismo e Lazer, Valdir Joner.

O Dia do desafio acontecerá em sua 20ª Edição e este é um evento que conta com a participação de mais de três mil cidades, de 21 países do Continente Americano com o objetivo de criar um movimento de incentivo à prática diária da atividade física, com uma filosofia simples, baseada na competição amigável para mobilizar cidadãos de diversos perfis socioculturais, em uma celebração a diversidade, credibilidade e livre expressão.

O município de Mondaí buscará mobilizar o maior número de pessoas, considerando o percentual de participantes em relação ao total de habitantes. O Dia do desafio começa à 0h e termina às 21h do dia 28 de maio e segundo o Secretário Valdir, o município irá mobilizar participantes nas escolas, clubes, praças, empresas, academias, entre outros. “No dia 28 de maio, durante o dia todo, vale praticar qualquer tipo de atividade física e registrar estes momentos. Contamos com a participação de toda a população mondaiense”, finaliza Valdir.